quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Lágrimas

Certo domingo, uma tristeza grande me tomou. Era uma tristeza saudável, não dolorida de sofrimento, mas dolorida de ausência, de falta, de saudade.
Hoje, essa tristeza dói porque é triste mesmo. Me sinto assim: triste, perdida, deslocada, sem perspectiva.
Naquele domingo, acabei escrevendo sobre as lágrimas. Escrevi num caderno e não o tenho aqui. Amanhã, o trago e repassarei para cá.
As lágrimas não me abandonaram, continuam me tomando, mas sei que elas irão se acalmar, sei disso.
Até brinquei que poderia mesmo fazer um samba nesse momento. Dizem que pra fazer um samba é preciso um bocado de tristeza, não é? Vinicius de Moraes sabia mesmo o que dizer.
Só lamento por serem lágrimas tristes. Só isso, mais nada.

Trecho memorável do Samba da Bênção:
"(Senão é como amar uma mulher só linda. E daí?Uma mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza. Qualquer coisa que sofre / Qualquer coisa que chora /Qualquer coisa que sente saudade/Um molejo de amor machucado / Uma tristeza que vem da beleza /De se saber mulher / Feita apenas para amar /Para sofrer pelo seu amor / E para ser só perdão) "

Nenhum comentário: