terça-feira, 2 de setembro de 2008

Muito obrigada e um sorriso


"Mas a gratidão é tão doce e é-me tão necessariamente doce amar que a menor carícia do ar desperta um agradecimento em meu coração. A necessidade de gratidão ensina-me a fazer felicidade de tudo o que vem a mim".


Frutos da Terra de André Gide. Este trecho, tenho em meu computador e deparei com ele hoje pela manhã. Enquanto isso, tocava Roll Over Beethoven do Chuck Berry no media player. Deu vontade de levantar da cadeira, sair rodopiando em pleno escritório da empresa. Não fiz, nem farei, mas meu tronco mexeu, inevitável não mexer com esse som estimulante, com o reflexo do sol que entrava pela janela e com a felicidade que estava sentindo.

Pequenas coisas, ou grandiosas, dependendo de como queiram expô-las. A Primavera está chegando e as flores já começam a colorir o caminho entre minha casa e meu trabalho. Acompanhar essas reações da natureza, realmente me fazem agradecer aos céus pela temperatura agradável do dia de hoje. Agradecer o tão pouco que preciso para ser feliz e amar. A presença de uma pessoa importante, as cores marcantes das diversas flores e suas formas, o verde vivo, o céu extremamente azul, limpo, lindo!

Dias melhores sempre vêm. E os meus estão aí... como já dizia Gide e o cito novamente, "porque ser feliz, é natural".



4 comentários:

Festa das Cores {Letícia Miyazaki} disse...

Ótimo texto para começar a manhã...
devemos ser gratos a tudo... seja coisas boas ou ruins!
Sorrir faz tao bem... e as pessoas precisam de mais cor em suas vidas!
que seu dia seja otimooooo!
Deus te abençoe!
abraço

Lê =)

http://lefamily.blog.terra.com.br/

KEISYSANTOS.BLOGSPOT.COM disse...

Ótimo texto para começarmos bem o dia!!!.
Devemos parar de reclamar da vida e apreciarmos mais a natureza que DEus nos proporcionou!!!
Parabéns!
Visite tb:
http://flaviocircini.blogspot.com

Pablito Barros disse...

"Mas se é que se agora pra fazer sucesso, pra vender disco de protesto, Todo mundo tem que reclamar. Eu vou tirar meu pé da estrada E vou entrar também nessa jogada E vamos ver agora que é que vai agüentar..."

Raul Seixas

ED CAVALCANTE disse...

A PRIMAVERA ESTÁ CHEGANDO, PENA QUE A MUDANÇA NO VISUAL SÓ PODE SER PERCEBIDA NA REGIÃO SUL, QUE É SUBTROPICAL. AQUI EM RECIFE, POR EXEMPLO, A PAISAGEM NÃO MUDA. PRIMAVERA AQUI É VERÃO. MAS O LIRISMO, ENTRETANTO, SUPLANTA A REALIDADE CLIMÁTICA, AS PESSOAS ACABAM VENDO FLORES E CORES NUMA PAISAGEM QUE NÃO MUDA!