segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Uma ânsia...

Dois homens. Ambos bêbados. Ambos adultos e barbudos. Estavam num boteco de esquina. Numa cidade que já foi mais rica do que é hoje. Dois homens bêbados que estavam num boteco de esquina. Mesas circundando o recinto. Algumas delas com outros homens em seu redor. Jogando cartas. Não sei qual jogo, mas sei que eram cartas.

Havia bebidas lá. De todos os tipos e outras ainda que não consegui identificar.
Mesas abarrotadas de cartas e bebidas. Pares de mãos para todos os lados. Eu observando de longe. Dois homens, ambos bêbados. Agora do lado de fora do boteco. Adultos e barbudos. Um homem segurou o outro homem. O soco no nariz e uma rasteira nas pernas. Caíram. Os dois homens rolaram pela calçada em frente ao boteco.

Mais homens bebendo do lado de fora, sentados em suas cadeiras.
Bebendo e assistindo os dois homens bêbados se baterem. Eu observando de longe. A blusa de um dos homens rasga e ele fica mais furioso. Aponta o dedo para o nariz do outro homem e diz que ele vai pagar por isso. Os homens, os dois, bêbados e machucados. Os outros homens bebendo e assistindo a tudo passivamente.

Um dos homens foi embora e o de blusa rasgada retornou ao interior do boteco.
Peito estufado, ele batera forte no outro. E o outro foi embora, com o rabo entre as pernas. Peito estufado, blusa rasgada, cerveja na mesa e as cartas lá. Os pares de mãos o aguardavam para terminar a jogatina. Liguei o carro, fui embora com ânsia de vômito. Dois homens, ambos bêbados e eu, com ânsia de vômito.