quarta-feira, 24 de setembro de 2008

É o que tenho para ti



Não te deixarei nenhuma fortuna
Não tenho anéis de brilhantes ou colares de pérolas

Não tenho casa em meu nome, nem mesmo um automóvel quitado

Não tenho roupas de marcas famosas


Posso te deixar um mundo de sorrisos e de abraços apertados

Deixo-te meu amor infinito e nem vais precisar de procuração para tomares posse

Ele é todo teu

Minhas mãos em tuas bochechas

E meus lábios finos a beijá-las: lembranças


Não tenho conta bancária recheada de reais

Tampouco dólares ou euros, que nem sei qual a cotação hoje

Não faz diferença do quanto juntei nesta vida

Vivi pouco até aqui para juntar algo

Mesmo assim, meu mundo é teu


Marquei meu corpo com teu nome e dele não sairá mais

Tenho meu exemplo de honestidade para te deixar

Minha honradez

Não siga os meu erros

Tu vais errar também, mas não repita os meus


És inteligente o suficiente para não cometê-los

Lute como uma guerreira e ame como uma santa

Não te arrependas de seus erros, mas evite cometê-los

Penses duas, três, mil vezes antes de agires

Dou a ti meu amor eterno

Entrego a ti minha alma


Olhes para nosso amor e o tenha como base para tua luta

A vida é de luta

Mas se colhe bons frutos

Alguns azedos, outros extremamente doces

Não reclames de nada

Sigas em frente e proves para si mesma a capacidade que tens

Não proves para mais ninguém, somente a ti mesma


Sejas honesta consigo e serás honesta com o mundo

Amo-te mais que a mim mesma

Sigas teu coração em plenitude

E se quiseres seguir alguns de meus passos

Que sigas os que eu acertei

Os passos em falso, que te sirvas de lição sem ter que tomá-las para si


É isto que te deixo, minha querida Laura.

Um amor incondicional

Um amor que só vi uma vez nesta vida: o de minha mãe para comigo

E este amor, estendo a ti

À minha filha, com todo amor do mundo

4 comentários:

Tony Martins disse...

O amor é sim a herança mais valiosa que pode se deixar, nas verdade o amor é a coisa mais pura que se existe, se sentir amado e amar é algo que não se explica, simplismente se sente, se vive.

Belo Texto.

Fique com os Deuses do Rock and Roll.

Anônimo disse...

Lindo .. lindo...

Meus parabéns ..

Uma vez li acretido em uma das obras de Kardec .. que fala mais ou menos assim..

No quando for embora nada levara nada material desta vida .. mas podera deixar grandes realizações, amigos tudo oq o seu amor for capaz de fazer .. acho que é isso não me lembro direito..

Abç..

Everaldo Ygor disse...

Temos a poesia toda...
A sensibilidade dos dias...
As linhas belas como essas...
É o que temos ainda, paz...
Belo!
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Anônimo disse...

realmente o amor de mãe é o mais sincero e o mais livre de riquezas e materialismo desse mundo......

Muito bom seus textos e seu blog também, gostei muito !!!!